Fique Atualizado! Receba no email as atualizações do Pedreirão.
 
 
Destaque

Governo Anuncia Redução de Impostos para Construção Civil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na manhã desta terça-feira (4) um pacote de medidas para estimular o setor da construção civil.

Entre eles a desoneração da folha de pagamentos. Com a desoneração da folha, o setor pagará uma contribuição de 2% sobre o seu faturamento em troca dos 20% do pagamento da contribuição das empresas para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O objetivo do governo é estimular a geração de empregos no setor. Para isso, irá deixar de arrecadar R$ 970 milhões no primeiro ano da medida, informou o Ministério da Fazenda. Até o momento, 40 segmentos da economia já haviam sido contemplados com a desoneração da folha de pagamentos.

“Essa (desoneração da folha de pagamentos) é uma grande vantagem para o setor e é permanente. Os empresários do setor não pagarão mais INSS por um longo período. Baratear o custo da mão de obra sem prejudicar o trabalhador estimula mais empregos para o setor e mais formalização. Ainda há um resto de trabalhadores não formalizados que será absorvido ao longo do tempo”, enfatizou Mantega.

Reportagem original: G1.com

http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/12/governo-anuncia-desoneracao-da-folha-no-setor-da-construcao-civil.html

 

Veja também:

Tudo Sobre Acabamentos, Passo a Passo!

Tudo Sobre Equipamentos e Ferramentas, Passo a Passo!

As Notícias Mais Importantes do Setor da Construção, Passo a Passo!

Abraço a todos!
Pedreirão.
 

Deixe seu recado!

Nome:

Email:

Texto:

Seja o primeiro a comentar!